sábado, 22 de agosto de 2009

Destinos

Minha viagem para Porto Seguro, na Bahia, rendeu muitas histórias:
O voo de partida atrasou exaustivas e intermináveis 12 horas. A operadora de viagens que me desculpe, mas vou precisar de muita vontade e convencimento para voar com ela novamente. Chegando ao destino, a escolha do hotel via internet foi uma péssima opção. Não se deixem levar pelas fotos, sejam muito críticos em relação a qualidade e veracidade das imagens e serviços oferecidos pela hospedagem. Recomendo dicas de quem já visitou o local e escolham lugares que se adequem ao seu gosto e não somente pelo preço. Logo, com as malas em mãos, fomos em busca de outro hotel. E novamente, a operadora não facilitou nosso atendimento e isso rendeu vários reais na conta de celular. Enfim, depois de muito desgastes e já com um carro na mão, fomos conhecer todos os destinos que não estavam no roteiro da operadora (oferecidos a preços muito salgados). Aí sim a viagem começou a melhorar. Conhecemos a praia de Mutá, que possui um vento muito relaxante, cabanas confortáveis, mar azul e calmo. Tudo que eu precisava! Fomos também a Sta Cruz de Cabrália, vistar a cruz onde foi rezada a primeira missa do Brasil. Lindo visual, porém a praia não é muito agradável.
Meu maior sorisso é quando falo de Trancoso, uma vila LINDA, com casinhas aconchegantes, lojas nacionais e gringas, como a Richard's. Me apaixonei por aquele lugar, a vista do mar é impecável, os coqueiros distibuidos pela orla tornam o cenário mais lindo. Já em Arraial D'ajuda a onda invandiu nossa mesa e achei muita apertada, pois a faixa de areia é muito curta.


Aprenda a dormir no chão do aeroporto Vista da praia pela estrada Cruz de Santa Cruz de Cabrália
Estrada para Trancoso, não recomendo a estrada de areia, além de acabar com o carro, é tão demorada quando a asfaltada.Igreja histórica em Trancoso


Recomendo:
- Todos os restaurantes "A Portinha". Tem na praia de Porto Seguro, em Arraial D'Ajuda e Trancoso. A comida é ma-ra-vi-lho-sa! Todos os dias lembro dela hehe A decoração é linda e o atendimento é muito bom.
- A Cabana Hibiscus, na praia de Mutá(provem o Caipifrozen de Pitanga)
- A sorveteria "Coelhinho" que fica no final da Passarela do Alcóol
- Alugar um carro e ir para Trancoso (antes das 7hr da manhã)

Não recomendo:
- O hotel Beach Hills
- As cabanas de axé que ficam na beira da praia, Axé Moi, Toa Toa, etc
- Os vendedores ambulantes
- Acordar tarde
- Ir em Janeiro

Meu roteiro gastronomico:

Boa viagem!

0 comentários:

Postar um comentário