quinta-feira, 30 de junho de 2011

Arraiás - How To?

Aproveitando que eu vou ter uma festa junina esse final de semana, resolvi mostrar para vocês algumas dicas de looks, porque muita gente ainda tem Festas Julinas e Arraiás pela frente.

O QUE USAR?

Primeiro, vamos lembrar que a festa junina é típica da região do nordeste do Brasil, isso é muito importante para analisar o tipo de vestuário que eles usam:



  • CHITA: a chita é um tecido muito barato. Devido à baixa renda dos sertanejos, esse era o tecido que eles tinham condições de comprar, para fazer desde vestidos até toalhas de mesa. O floral colorido da chita é bem chamativo e dá toda a diferença na festa junina!
  • JEANS: o jeans é um tecido grosso e barato, muito usado pelos trabalhadores para aguentar o sol e o trabalho pesado sem desgastar.
  • BOTINA/BOTA: essas botas de couro protegem o pé de espinhos e pequenos bichos durante o trabalho no campo. O couro é abundante em regiões sertanejas devido ao gado.
  • CROCHÊ: as mulheres sertanejas faziam muito croche para passar o tempo, ele é um trabalho artesanal muito bonito e de baixo custo.
  • PALHA: material abundante no sertão.
  • CAMISA XADREZ: a camisa protege os braços dos sertanejos do sol escaldante do nordeste.

Viu gente, agora que entendemos o porque e quais materiais usar nas roupas, já podemos criar nossos looks.  Se você não quiser se fantasiar de caipira do pé a cabeça, você pode se inspirar nesse looks com peças que você tem em casa:



Fotos: lookbook.nu

Um comentário:

  1. Carlos Noivo1/7/11 10:17

    Cada roupa chique de arraia hein... NOssa... auahauha. Na minha epoca nao era assim tao chique nao...

    ResponderExcluir