quinta-feira, 22 de setembro de 2011

{Saúde} Dica de Postura

A dica de hoje é para melhorar seu corpo!

Você já reparou como você fica parada em uma fila ou esperando alguma coisa? Nossa postura diz muito sobre nosso comportamento, além de contribuir para o bem ou mal da nossa coluna. Vejam alguns exemplos:



Postura 1: Corpo reto, com a barriga um pouco contraída, os pés apontando para a frente e o mais importante: com o peso do corpo dividido igualmente entre as duas pernas. Essa é a posição correta e que te deixa muito mais bonita! Além de garantir uma boa postura do tronco evitando dores nas costas.

Postura 2 e 3: Essas duas posições te deixam toda torta e desproporcional. Além de não tonificar as coxas, porque o peso fica todo nos tendões e ligamentos, e não nos músculos, quando você joga o quadril para o lado, comprime a região do bumbum do lado que está o peso, piorando a circulação. Se você estiver segurando uma bolsa, procure sempre alternar nos dois ombros ou segurar a sua frente.



O livro "O Corpo Fala" tem várias dicas sobre nossos gestos e comportamentos, tanto no dia a dia quanto no ambiente de trabalho. Recomendo para todo mundo! Essa dica não tirei de lá, mas tem várias outras bem interessantes!

R$ 40,00 - na Livraria Cultura

Um comentário:

  1. Laís, eu sei que você não colocou franquia, mas você disse que gosta da margherita, não sei se você já comeu a margherita gourmet do Carola, no Maringá Park. Pede com tomate cereja, vem com um parmesão por cima e um sabor incrível!!!! Beijos

    ResponderExcluir