sábado, 21 de janeiro de 2012

{Beleza} Cabelos: Cuidados Extras

Que mulher não tem seu kit de "guerra" em casa né? Não é sempre que vou ao salão para cuidar das madeixas, muitas vezes prefiro fazer isso em casa com alguns produtinhos específicos.

Já usei vários shampoos, hidratantes, ampolas e cremes diferente, mas meu cabelo teve uma aceitação melhor com esses. Daí tudo vai depender do seu tipo de cabelo, a química que você usa nele, comprimento e tudo mais.

Shampoo Silver, da L'Oreal: esse é famoso entre as loiras! Ele tira o aspecto esverdeado e amarelado do cabelo e traz de volta o loiro platinado. Não funciona muito bem depois de meses sem retocar as mechas, mas se o uso for constante ele segura bem o tom. Use uma ou duas vezes por mês. Não deve ser usado diariamente pois resseca o cabelo.


Essas são minhas ampolinhas queridas!
Uso elas logo após o shampoo, aplico no cabelo do meio até as pontas, massageio e deixo agir por uns 5 minutos. A ampola da L'Oreal é a mesma usada nos salões, deixa o cabelo super macio e recupera o fio. Uso uma vez por mês. A ampola da Pantene desembaraça os fios e hidrata, uso toda semana.


Ciment Thermique, da Kerastase: O efeito dele é poderoso, mas só quando ativado com o calor. Quando quero sair com o cabelo bem bonito, passo ele nas pontas e faço uma escova caprichada! Fica maravilhoso! É super indicado para quem tem cabelos com tratamento químico e pontas danificadas, ele recupera o aspecto sedoso.

Moroccanoil Oil: Eu viciei nesse óleo, é verdade quando dizem que ele é maravilhoso. Ele faz muita diferença mesmo, deixa as pontas macias e hidratadas. Você usa ele sempre depois do banho, enquanto o cabelo estiver úmido. Juro para vocês que não uso mais minha máscara da Moroccanoil que falei nesse post, depois de um tempo ela deixou meu cabelo poroso e esquisito.

0 comentários:

Postar um comentário