quinta-feira, 24 de maio de 2012

{Exercícios} Dica de abdominais

Antigamente eu era bem preguiçosa para fazer abdominais. Até que meu personal me mostrou alguns estilos diferentes, com peso, na máquina, na bola, e comecei a amar esses execícios! 

Hoje eu vou mostrar para vocês dois exercícios de abdominais que eu amo fazer na academia! Fiz duas animações para vocês entenderem melhor os movimentos:

1º exercício
Abdominal Oblíquio no Leg Press

Apoie os pés nas alavancas do Leg, de forma que suas pernas fiquem apoiadas de lado na prancha. Incline o tronco cerca de 45° para tonificar a lateral do abdômen. Retorne a posição inicial e repita o movimento. Faça três séries com 15 repetições. Inverta o lado do corpo e faça o mesmo movimento do outro lado do abdômen. O exercício trabalha os oblíquos e a lombar.  

Iniciantes: sem peso
Avançado: 6kg ou mais




2º exercício
Abdominal Supra com barra

Deite-se com as costas apoiadas no solo e joelhos semi-flexionados. Com os braços estendidos, segure a barra e execute a flexão do tronco, procurando elevar-se até 45 graus do solo. Desça até a posição inicial e mantenha os braços na mesma posição. Não abaixe a barra, mantenha ela sempre erguida em direção ao teto.

Iniciantes: sem peso na barra
Avançado: 2 kg ou mais.



E aí, gostaram das dicas?

São dois tipos de execícios que trabalham regiões diferentes do abdômen. Você pode alternar eles em dias diferentes ou fazer os dois juntos, com intervalo de 30 segundos entre cada execução.

2 comentários:

  1. Adorei seu blog! estamos seguindo :)
    Segue o nosso também! :*

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas! Obrigada pela visita! :*

    ResponderExcluir