terça-feira, 4 de janeiro de 2011

(Meu) Bolo do Jamie


Desde que eu comprei o livro "Revolução da Cozinha" do Jamie Oliver, fiquei atentada para fazer alguma receita simples e deliciosa de lá. Aproveitei a ceia de Natal e avalanche de panetones para fazer esse bolo sofisticado e muuuuito delicioso! É o "Cheats Sponge Cake with Summer Berries and Cream", que é basicamente um panetone (ou bolo inglês, como o Jamie chama) recheado com creme, morangos e coberto com nozes e framboesas. No livro, Jamie mostra o passo a passo (como na figura abaixo). 



Pois bem, eu dei um toque brasileiro na receita e usei esse creme, que é base para todos os meus pavês e bolos:

1 lata de Leite Condensado
a mesma medida (da lata) de leite
2 gemas
1 colher (sopa) de maizena
1 lata de Creme de Leite


Misture o Leite Condensado, o leite, as gemas peneiradas, a maisena e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e acrescente o Creme de Leite e deixe esfriar.

Ele é delicioso e super fácil de fazer. Por sorte achei framboesas fresquinhas, mas que podem ser substituídas por morangos. Adorei o resultado, foi uma das melhores sobremesas que eu já provei (e fiz, rs)!

0 comentários:

Postar um comentário