sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Receitinha - Bolo de Cenoura

Eu sei que todos tem a sua receita de Bolo de Cenoura, mas essa é muito especial e todos que provam dizem que é o melhor bolo de todos. Essa receita é da minha amada Vó Ofélia, que cozinha muito bem e diz que eu tenho a "mão dela" rs
O bolo é super simples de fazer, requer poucos ingredientes e muita fome!
Vamos aos ingredientes:

2 cenouras médias ou 1 grande, 4 ovos, 1 xíc. de óleo, 2 xíc. de açúcar, 2 xíc. de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de fermento em pó
Bata no liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos
Depois acrescente a farinha peneirada e o açúcar...
bata até ficar uma massa homogênea...
Acrescente o fermento e misture a mão
Coloque a massa em uma forma anti aderente ou untada com manteiga e farinha.
Asse à 180 graus
Para saber se o bolo está pronto, fure o bolo com um garfo, se ele sair limpo é porque está pronto!
E ele vai ficar douradinho por cima. Tire do forno e deixe esfriar. Desenforme e coloque a cobertura a gosto!

Gostoso néé?! Depois eu conto se sobrou alguma coisa!

* uma dica: respeite a quantidade das cenouras, o segredo do bolo ficar fofo depende delas: ou 2 médias ou 1 grande, nada além disso.

4 comentários:

  1. Pamela Ferrari25/2/11 21:40

    AAaiii que delíciaaa!!!
    Receita da tia Ofélia eu tenho que copiar e testar, depois conto como ficou!!!
    Saudades enormes Lalá!
    O blog tá lindo e eu SEMPRE to aqui!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Pam, essa receita é famosa e deliciosa!
    Depois você me conta como ficou!

    Beijinhis,

    Laís F.

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu nunca experimentei suas comidinhas, mas confesso q quando vc posta as fotos delas, tudo parece bem convidativo, então tenho q concordar com a vó Ofélia! Vou testar a receita esse fds! ;***

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/3/11 20:22

    quanto a quantidade de cenouras...
    É VERDADE!!!
    muita cenoura ele pesa, fica muito molhado e não fofo!

    experimente substituir a cenoura por beterraba... muito nutritivo e fica com uma cor linda!
    ah... o segredinho são pinguinhos de limão na massa para preservar a cor avermelhada! hummmmmm....

    ResponderExcluir