quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dicas: Sapateiras

Há um tempinho atrás, fiz um post mostrando minha sapateira e como eu organizo os calçados nela e algumas pessoas me pediram mais dicas sobre organização. Por coincidência, eu achei esse vídeo bem curtinho, mas que mostra dicas essenciais para um armário bem organizado.

Doação: faça uma geral no seu armário e doe para alguém os sapatos que você não usa, ou nunca usou (pode ser para primas, irmãs, amigas, ou alguma entidade beneficiente). Além de ser uma atitude muito legal, desafoga seu armário e abre espaço para novos calçados!
Otimize o espaço: coloque bem à vista os pares que você mais usa. As botas podem ocupar um espaço maior, por causa do cano longo. E conforme a estação do ano, você pode separar os sapatos de inverno e de verão.
Limpeza: lembre-se de guardar na sua sapateira somente os calçados limpos! Assim você evita de sujar o armário e os outros sapatos.
Local: a minha sapateira fica na porta de saída de casa, assim eu evito de entrar com calçados sujos pela casa.

Um comentário:

  1. Me identifiquei com o post! Meu maior problema é mesmo a sapateira (ou a falta dela!). Como não tenho sapateira, separei uma das portas do meu guarda roupa, aquela que tem várias prateleira para guardar o calçados, mas não cabem todos, e sempre fica bagunçado! =/
    Outro "problema" é que moro em sobrado, pra eu fazer algo na saída de casa fica muito longe do quarto e eu gosto de ir provando roupas com os calçados! Mas daqui um mês eu caso e mudo pra um apê. Essa ideia de ter a sapateira em algum lugar mais próximo da saída me cativou. Vou pensar em algo!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir