segunda-feira, 23 de maio de 2011

BsAs: Compras

Bom gente, é dificil dar dicas de compras em Buenos Aires porque a cidade é muito grande e tem diversas opções, desde o mais caro até o mais acessível. Como eu gosto de ser democrática e conhecer de tudo um pouco, visitei lugares para todos os bolsos.

Todo mundo diz que em BsAs as roupas são muito baratas, principalmente as marcas esportivas (Nike, Adidas, Puma), mas não foi isso que eu vi. Os preços dessas marcas são os mesmo do Brasil, mas a diversidade de peças e coleções é bem maior. Quanto às jaquetas de couro, os preços não variam muito do nosso também (no máximo uma diferença de 20%) mas lá tem opções muito lindas.

O legal mesmo é garimpar e visitar shoppings, feirinhas de rua e galerias.

PALERMO

Ai gente, eu já falei né, me apaixonei por Palermo! Lá tem tanta coisa legal e linda, inclusive a flagship da Converse. Vários hoteis, lojas de decoração, de óculos, chapéus... tudo! No domingo o bairro fica lotado por conta da feirinha da Plaza Serrano, lá vende roupas lindas por um preço baixíssimo, vale muito a pena! Abaixo algumas fotos de lojas que eu fui e adorei:

lojinha de chapéus

SHOPPING GALERIAS PACÍFICO

O tão famoso shopping que todos falam, fica em uma rua muito movimentada e cheia de lojinhas. Nele você vai encontrar o Starbuck's, Havanna, a MAC, algumas marcas importadas e outras argentinas. O ultimo piso tem marcas mais conceituadas e uma loja que eu me apaixonei: Cuesta Blanca. Ela lembra um pouco a Renner (pelo auto atendimento) e tem peças com preço e qualidade muito boa! Uma ótima dica!


RECOLETA

O bairro tem opções muito boas! A própria rua Florida, que é onde está localizado o Galerias Pacífico, fica na Recoleta. E nessa rua você vai encontrar a chilena Falabella, uma loja de departamentos grande (e quente!) e a Zara logo ao lado.
Mas vale andar bastante por ele, porque nesse bairro também encontrei uma lojinha com várias botinhas e coturnos bem baratos, inclusive foi onde comprei o meu (que vou ficar devendo o nome da loja). E você vai encontrar várias Farmacity pelas esquinas, uma farmácia que vende todo tipo de produto, inclusive maquiagem da L'Oreal, Revlon e Maybelline por um preço ótimo!

0 comentários:

Postar um comentário