quarta-feira, 11 de maio de 2011

Diário de Viagem: Buenos Aires

Olá gente! Voltei de viagem!

Para quem não imaginava que eu tinha sumido, fui passar 3 dias na Argentina e conheci lugares maravilhosos! Bom, primeiramente gostaria de agradecer a todos os blogs que eu visitei para conseguir dicas sobre lugares legais em BsAs: Chocolatria, Chata de Galocha, Metida a PhynaGarotas Estúpidas e Thássia Naves. Na minha opinião, os blogs são os veículos de informações mais confiáveis da internet em relação à dicas de viagens e sempre fazem muita diferença nos meus passeios, valeu galera! :*

Apesar de 3 dias parecerem pouco, eu tenho muuuita coisa para mostrar para vocês, então vou dividir em partes nesse post:


Aonde eu fiquei

Já vou avisando vocês que não sou fã de pacotes prontos de agências de viagens e não sou a turista "tradicional" que visita os mesmos lugares que todo mundo já visitou. No Chile não esquiei e nem fui nas vinícolas, na Bahia não conheci o Pelourinho; logo na Argentina não fui assistir tango e nem conheci o Caminito. Faço isso justamente porque eu acredito que os lugares são muito mais do isso que todo mundo quer "vender", que o legal é explorar sem roteiro e por acaso. A viagem fica muito mais original e interessante!

Para começar, fiquei hospedada no bairro Recoleta, uma região muito bonita e perto de tudo. O hotel se chama Park Chateau Hotel. Tem uma decoração extravagante (quadros, vasos, móveis antigos) e é um pouco antigo. O hotel é bom, mas não é o que eu recomendaria para alguém, pois vi muitos melhores por lá e pelo mesmo preço.

* Aliás, quem tem rinite deve tomar muito cuidado por lá, a maioria dos hotéis tem carpet e cortinas para todos os lados, é atchim que não acaba mais! rs

Aonde eu visitei

Em BsAs fui nos bairros Recoleta, Palermo e Puerto Madeiro. A cidade lembra uma mistura de Curitiba (arquitetura) com São Paulo (metropolitano). As ruas são limpas, quase não se vê outdoors e o paisagismo é bem diferente do nosso (árvores altas, com folhas grandes e flores bem coloridas), resumindo: tudo lindo! E saindo de lá, fui visitar duas cidades lindas que são coladinhas em BsAs: San Isidro e Tigre.

  • PALERMO

Me apaixonei por Palermo, meu lugar preferido em BsAs, sem dúvida! As lojas, os restaurantes, as pessoas... tudo! É um ótimo bairro para comprar, comer e passear. Lá tem vários hotéis bonitinhos e dá para andar a pé tranquilamente por todo o bairro. As lojas lembram muito o Jardins em São Paulo, mas são todas de estilistas e artistas portenhos. Lá tem a flagship da Converse também.


  • PUERTO MADERO

O bairro é um dos mais nobres da cidade, localizado em frente ao Rio de la Plata. Tem vários restaurantes, escritórios e hotéis. Muito bonito para passear, mas é bem extenso, tem 2,1 km ao todo.


  • SAN ISIDRO

No hotel, descobri um passeio chamado "Tigre Premium", onde uma van leva os turistas até a cidade Tigre (próxima de BsAs) para navegar pelo Rio Paraná através de uma lancha. E no meio do trajeto, eis que surge essa cidade linda: San Isidro. Eu e meu noivo concordamos: se o Brasil não der certo, vamos fugir para lá! rs Fiquei apaixonada por tudo, as casinhas, a catedral, as ruas... tudo!


  • TIGRE

Tigre é uma cidade na costa do Rio Paraná, onde tudo é feito basicamente por barcos (o mercado e a prefeitura são flutuantes). É um tipo de Veneza, com casas lindas na costa do Rio. Não deixem de fazer esse passeio, é imperdível!
Nossa lancha do passeio

Muito frio, muito vento!

Nossa gente, tem muiiita coisa para escrever ainda! Mas para não estender tanto o post, vou separar em mais dois: Aonde comer e Aonde comprar. Aguardem só mais um pouquinho! :*

Beijinhos,

Laís F.

2 comentários:

  1. Oi Laís! Conheci seu blog há pouco tempo e estou adorando! Detalhes e dicas super acessíveis! Sem contar os looks, super criativos e lindos!
    Sou de Maringá tbém, o que torna tudo mais acessível ainda rsrs

    ResponderExcluir
  2. Paulinha Medeiros diz: Eu estou morando em Tigre, Laís.

    É lindo mesmo!

    Bjokas!

    ResponderExcluir