quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

{Beleza e Dieta} Dicas de Verão

Vou compartilhar com vocês alguns truques e dicas que eu sempre uso no verão. São super simples e qualquer um pode fazer em casa:


Esse suco é super simples de fazer e é muito gostoso! Um dos maiores benefícios do mamão é a papaína uma enzima que contribui para decomposição das gorduras e evita o cansaço. Seu fruto protege as mucosas do intestino e contém substâncias antibacterianas. Além disso, o mamão é um poderoso antioxidante por ter muito betacaroteno.


Eu amo saladas! Principalmente beterraba e cenoura! Esses dois vegetais são ricos em betacaroteno. Esse componente, também conhecido como pró-vitamina ou precursor de vitamina, transforma-se em vitamina A em nosso organismo, auxiliando na formação da melanina – pigmento responsável pela proteção da pele e pela coloração bronzeada.

"A substância também ajuda a barrar uma parte dos raios ultravioleta A, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo câncer de pele”, revela o dermatologista Humberto Ponzio, de Porto Alegre. Para ativar o poder bronzeador, o ideal é ingerir três cenouras diariamente. “O betacaroteno funciona ainda como se tingisse a pele internamente, mesmo na ausência de raios solares”, esclarece o dermatologista José Carlos Greco, de São Paulo.

Há quem use cápsulas de betacaroteno, mas eu prefiro consumir em forma de alimento, pois adiciona fibras e vitaminas na minha dieta.



Sabe quando você sai da piscina ou do mar e seu cabelo fica duro? Essa dica é muito boa e ajuda a deixar seu cabelo mais desembaraçado e hidratado nessas horas.


Parece regra: chega o verão o pé estraga. Ele sempre fica ressecado e só uma boa pedicure para consertar ele. Se você não tem tempo ou quer economizar, faça um spa em casa!

Gostaram? E vocês, tem alguma dica especialmente para usar no verão? Deixe um recadinho contando! :*

3 comentários:

  1. Mto legal, adorei. Sou mto branca e nunca consigo me bronzear, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,principalmente a do cabelo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica do borrifador!! Nossa, essa palavra escrita é muito mais estranha do que na fala.

    ResponderExcluir