terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

{Receita} Cookie Muffins

Eu nas minhas aventuras pela kitchen, resolvi inventar uma receita que unisse duas gostosuras: muffins + cookies. E não é que deu certo? Ficou maravilhoso!

Quando eu cozinho, eu sempre tento fazer a versão mais light/diet/integral de tudo por causa da dieta e da academia, mas vou passar para vocês a receita mais "normal", porque com certeza deve ficar mais gostoso!

Ingredientes:
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 xícara de açúcar refinado
- 1 xícara de óleo
- 3 ovos
- 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
- 1/2 colher de sopa de fermento químico
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 barra de chocolate cortada em quadradinhos (ou 1 xícara de gotas de chocolate da sua preferência, ao leite, meio amargo...)

Modo de fazer:
Em uma tigela, misture todos os ingredientes secos peneirados. Adicione os ovos, o óleo e a baunilha. Misture bem e depois acrescente o chocolate. Distribua em forminhas de muffins e leve ao forno médio (+- 200ºC).

Eu não aguentei e comi um logo depois que saiu do forno, o chocolate estava derretido, divino! Se for comer no dia seguinte, coloque 10 segundinhos no microondas para aquecer o bolinho!

Hummmm!

3 comentários:

  1. Morri agora, hauahuahau, receita pro fim de semana na certa!

    ResponderExcluir
  2. Lais, por falar em academia, vc poderia postar o seu treino aqui né? por exemplo, se vc faz aerobico, quais as series que faz pra perna e bumbum, etc.. ia ser bem legal :)

    ResponderExcluir
  3. Carlos Noivo18/2/12 10:48

    Nossa, eh muito bom. Sem mais,

    ResponderExcluir