sexta-feira, 16 de março de 2012

{Beleza} Minha Dieta

Até que enfim, o post que vocês me pediram tanto! Hoje vou contar um pouquinho da minha dieta (alias, muita gente acha que dieta é só para emagrecer, isso tá errado viu? dieta são seus hábitos alimentares de todos os dias!)

Como é?

Quando me pediram para contar sobre a minha dieta, até comentei com meu noivo: "Mas o que vou contar no blog? Não faço nada demais na minha alimentação!"

Dai percebi que a minha alimentação é um hábito, tudo que eu como ou deixo de comer não é nada anormal para mim. Não precisei de uma reeducação alimentar, sempre fui assim: "educada". Educada por conta própria, porque sou descendente de italianos, fui obrigada a me conscientizar sobre os alimentos, senão ia virar "una bella redonda" rsrs

Não tenho acompanhamento por nutricionista, mas conheço grande parte das informações necessárias e importantes para uma alimentação equilibrada. Meu maior pecado durante anos foram os doces. Mas depois que comecei a treinar com um personal trainer, ele me ajudou a diminuir 90% desse "perigo" rsrs

Como eu sou?

Tenho 1,64 de altura. Quando comecei a academia pesava 55 kg, agora peso 60 kg. Em 1 ano e meio, aumentei meus músculos e diminui meu percentual de gordura.


Suplementos?

Para quem me perguntou: não tomo NENHUM tipo de suplemento, nem whey, nem nada. Sei que não é orgulho nenhum para um personal ou nutricionista ouvir isso, mas toda vez eu tomo algum tipo de suplemento me sinto inchada. Alguém sente isso também?


A dieta

Vamos lá, isso é o que eu como a semana inteira, nos finais de semana costumo dar uma folguinha e incluir um churrasco,  ou pizza, ou macarrão e no máximo 2 sobremesas.


Não gosto e não como: Salgadinhos (chips), refrigerantes, café, pão branco, frituras, chantilly e bolachas recheadas.
Gosto e evito comer: Risoto, caipirinha, doces e algumas frutas que contem muito açúcar, como a banana.
Adoro e sempre como: Amêndoas, sucralose (um tipo de adoçante), damasco seco, cenoura crua, chá mate sem açúcar e sashimi.

Gostaram das dicas meninas? Não sou e nem quero ser uma super atleta/panicat/fisioculturista, mas mantenho uma alimentação com tudo que eu gosto de comer, as vezes faço um sacrifício ou outro para não estragar o resultado da academia, mas sou super feliz com o corpo que tenho!

E vocês, são felizes com o corpo que vocês tem?

11 comentários:

  1. Realmente o ideal de uma "dieta" é que ela torne-se habitual e não esporádica. Gostei das dicas... Só fiquei me corroendo por você evitar e NÃO GOSTAR de café (que pra mim é um idem indispensável no dia-a-dia) haha, mas cada um com seus prós e contras. Também comecei uma jornada objetivando aumento de peso a 1 ano e meio. Tenho 1.74m pesava 51 Kg e hoje estou com 57. Ainda não cheguei no corpo que desejo, mas já melhorei muito de postura, resistencia e tonus. É isso ai. Um beijao.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal Laís, agora só falta o seu treino na academia hehehe
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Mas café faz mal?? Ai aí to numa furada, toma de baldes! Quero e preciso emagrecer! Beijos
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber sobre dua dieta mas não entendi você tinha 55kg e agora 26???????
    Não sabia que banana tinha muito açucar vou procurar evitar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lais, sigo essa mesma linha de dieta. So tomo um copo de suco verde antes do cafe da manha.
    Disciplina, perseverança e atividade fisica, esse eh o caminho!!
    E ainda tem gente que diz Nossa, mas pq vc caminha todo dia kkkkkk

    bjs
    Lenize Cagnini

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é tão legal. De verdade :D

    ResponderExcluir
  7. 26kg? Deve ser 46, não?

    ResponderExcluir
  8. Gente, da onde vcs tiraram 26 kg? ta escrito 60 ali! será que dando erro no browser de vcs? :(

    ResponderExcluir
  9. amei o blog...demais....
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Carolina Machado19/3/12 10:42

    Após a academia o que você costuma comer, Lá?!
    Comecei a pouco tempo.. e cada pessoa me fala uma coisa, que dúvida!! hahaha!
    A partir do mês que vem, começo firme com um personal.. quero perder a gordura, mas obter musculos... como vc... porém, para se chegar a tal resultado é necessário uma alimentação adequada! Força de vontade, perseverança... é tudoo!!
    Vc está lindonaaa, parabéns!
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, tudo bem?
    Então, há quase um mês, comecei a fazer academia, mas com intenção de dar uma emagrecida e para fazer exercícios mesmo pq aqui em SP a correria é tanta que ás vezes esquecemos desses "detalhes".
    Queria te perguntar o seguinte: O que comer antes de fazer exercícios e o que comer depois. Geralmente, antes eu tomo iogurte e como uma fruta e dps qndo volto pra casa, como umas torradinhas com queijo branco e chá verde gelado ( que sei que não é o mais recomendado.. mas adoro!) Porém já estou enjoada dessas opções. Vc tem algumas dicas?

    Beijo!
    Adoro seu blog

    Anne

    ResponderExcluir