sábado, 17 de março de 2012

Camisa "Equipment" e um longo caminho

Sempre que vou em uma fast-fashion e encontro uma peça inspired de uma peça super famosa, lembro na hora dessa cena do Diabo Veste Prada, em que a Miranda explica o longo caminho e todo o trabalho envolvido, para aquela peça chegar ali... "até mim"...



É engraçado e no fundo é pura verdade. Como por exemplo essa camisa de seda p&b que eu desejava há meses e não tinha coragem de comprar por causa do preço.



A peça original é de uma marca chamada Equipment e foi sucesso nos anos 70 e 80, o criador é nada menos que o marido de Carine Roitfeld, toda-poderosa da Vogue francesa. Agora a peça voltou e virou hit entre as fashionistas. Ela virou tendência de novo no meio de 2011, passou pela Zara e chegou esse mês na Renner.


1. Equipment, França / 2. Zara, Espanha / 3. Fábricas chinesas / 4. Renner, Brasil

Percebeu quanto meses e quantos caminhos ela percorreu até chegar aqui? E voltamos aquela velha discussão: quem tá na moda é quem tem dinheiro ou quem sabe se vestir? A camisa estava perdida no fundo de um armário e alguém trouxe toda a tendência de volta, influenciou revistas, editoriais, industrias. Mas quer comprar uma aqui no Brasil? Então desembolse até R$ 900 pilas...

Entendeu a diferença entre "azul e turquesa"? rsrs

2 comentários:

  1. eu entendiiiiii...
    e acho q pra estar na moda ñ necessariamente é preciso se gastar riiiiiios de dinheiro!!!!!
    comprei uma camisa dessa na Renner... e confesso q foi o maior sucesso qdo usei, viu???????
    adaptação ao nosso bolso é tuuuudo hj em dia... mesmo pq as etiquetas geralmente ficam beeeeem escondidinhas, concorda????

    bjusss...
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Demais teu post!!!!!!

    ResponderExcluir