quinta-feira, 5 de abril de 2012

{Saúde} Novidades no meu dermatologista

Estou impressionada com a abrangência que a tecnologia do Iphone alcançou: hoje eu fui no meu dermatologista Moises Albuquerque e ele analisou minhas pintas da pele utilizando um case do Iphone, que tem um dermatoscópio embutido na câmera, chamado Handyscope.

Além disso, a câmera possui uma luz polarizada que tem o objetivo de clarear a superfície da pele e detectar possíveis doenças, como o câncer de pele. O case possui ainda um aplicativo que mapeia sua pinta na região do corpo e te envia a foto por e-mail na hora. Ele cria um arquivo com todas suas pintas e a data da foto.



Se a pinta aumentar durante os anos, ele tem as fotos para fazer um comparativo e você também!

Vou no Dr. Moises há anos, ele sempre cuidou de mim e da minha família. Como sou muito branquinha e tenho um caso de melanoma na família, faço consultas umas 2 vezes por ano.

Parabéns doutor, sempre trazendo novidades para a nossa saúde!

Clinica Moisés Albuquerque
Telefone: 44 3025-2570
Maringá, PR
www.moisesalbuquerque.com.br

4 comentários:

  1. Anônimo5/4/12 11:30

    Laís, muito interessante! Eu estava procurando por um dermatologista ha mais ou menos duas semanas, pois umas manchinhas vermelhas surgiram nos meus braços e barriga. Vou marcar um horârio com o seu medico, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, que interessante! oO Incrível o que a tecnologia pode fazer a nosso favor. Ah, e acredito que a confiança em um bom dermatologista também é fundamental. :*

    ResponderExcluir
  3. Que legal! tem que cuidar né, ainda mais quem é branquinha.
    Você tem poucas pintas, eu tenho umas 20 (sem exagero) só no braço direito haha, sou um dálmata.. então eu fujo do sol como o diabo foge da cruz.
    Me diz uma coisa, o que seu dermatologista diz dessa sua pintinha da esquerda?
    Sempre dizem que as com bordinhas irregulares podem ser câncer e tal. Tenho MUITAS assim e o dermato que vou disse que era pra cuidar só.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Thaiz,

    Ele disse que nenhuma é de risco, porque ela são super pequenas!

    Bjos :*

    ResponderExcluir