segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sí, al tiro!

Ah o Chile! Minha visita a Santiago e às praias chilenas me deixaram muito impressionada!
A viagem foi muito curta, somente 5 dias, mas consegui conhecer a essência chilena que todos falam, e mais ainda, a Cordilheira dos Andes.
Para quem já visitou algum país europeu certamente não vai ficar tão fascinado assim. Mas eu, que só conheço meu pedaço de Brasil e o Nordeste, já senti muita diferença.
Algumas particularidades que contribuíram para o ótimo aproveitamento da minha viagem: janeiro, verão e companhia.
Primeiro porque visitar o Chile no verão não é tão comum assim. Enquanto todos vão no inverno para esquiar na Cordilheira, eu quis aproveitar o sol incansável e a ausência de nuvens para fazer meus passeios tranquilos e deixar os cenários das minhas fotos mais bonitos. Para quem não sabe, o verão lá em Santiago estava tão quente quanto o brasileiro, por volta de 36 graus durante o dia e céu azul constante.

Uma dica: prefira viajar de avião durante o dia para se impressionar com a vista aérea das montanhas, pois enquanto você estiver em Santiago, durante o verão, o máximo com o que seus olhos vão se impressionar é com a quantidade de poluição que encobre a cidade e deixa a Cordilheira quase invisível (como a foto abaixo).

Particularmente, não fiz os passeios às vinícolas tão faladas, simplesmente por falta de vontade de perder dias lindos como aqueles ouvindo alguém falando inglês em terra chilena, e outra porque o valor equivalia a passeios lindos e personalizados, como alugar um taxí só para você e ir para aonde bem entender. Os taxistas são ótimos guias e muito simpáticos, porém, sempre negocie o preço antes da corrida. (Cabelinho da Tereza Santander)
(Bracinho do Jaime)
Eu resumo a gastronomia em: pessêgos, framboesas, morangos grandes e doces, vinhos, pisco sour, postros, muitos temperos, muitas saladas, limão siciliano e queijo de cabra.








Bom, se eu for detalhar todos os passeios que eu fiz, o Blogspot vai me mandar uma conta por excesso de caracteres, então recomendo:
O Zoológico no Cerro San Cristobal
Subir a Cordilheira e visitar o hotel Valle Nevado
Valparaíso e Viña del Mar
Faculdade Católica do Chile
Andar pelas ruas (uma dica: nunca atravesse a rua enquanto o sinal estiver vermelho para os pedestres, mesmo se não tiver um carro passando, os santiaguinos vão te olhar torto) e praças
Cerro Santa LuciaCerro Santa Lucia
Casa do Plabo Neruda Catedral
Parque Bellavista, a melhor opção para comer!
Shopping Parque Arauco
Prove um vinho chileno, lógico!
E vá as comunas(bairros) de Providencia, Bella Vistas e Las Condes.
Enfim... o Chile es mui amable!
mais fotos: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16714645137966626191&rl=t

4 comentários:

  1. Alice J.4/2/10 02:21

    Oiee

    Qual a cor desse esmalte que você está usando?? =))

    ResponderExcluir
  2. Oie Alice, a cor é Rosa Chiclete da Colorama, nas fotos ele ficou um pouco escuro, mas ele é bem bonito!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Quando tiver oportunidade, vou visitar o Chile. É uma promessa que já havia feito, mas a oportunidade ainda não apareceu.

    Quanto ao problema com a sua moka, se a água ferveu, por onde ela saiu? Se saiu pelo lado, significa que a cafeteira foi rosqueada torta - às vezes acontece comigo - e precisa refazer tudo. Com a ebulição da água a pressão expele o vapor por alguma saída. No caso de entupimento, a válvula de segurança funciona e libera o vapor, mas se tiver uma brechinha aberta, será por ali que o vapor sairá. Verifique se a cafeteira não está entupida e se ainda tiver dúvidas, fique à disposição para perguntar. :)

    ResponderExcluir
  4. Thaís Paiva27/7/11 19:24

    lindas as fotos! já tinha vontade de conhecer o chile, agora mais ainda! e morangos grandes e doces... ai eu quero! hahahaha

    ResponderExcluir