segunda-feira, 28 de março de 2011

Receita: Quiche

Eu acho que uma das coisas mais gostosas de fazer é cozinhar com o namorado/noivo/marido. Ontem nós fizemos um Quiche de Atum com Brócolis, mas infelismente não sobrou muita foto para contar história. Mas é muito simples a receita:

Massa
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 g ou 1/2 tablete de manteiga
1 ovo
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de água fria

Modo de Preparo:
1. Numa tigela, adicione todos os ingredientes e misture bem com as mãos até obter uma massa homogênea. Modele uma bola com a massa. / 2. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível (20 cm de diâmetro) com a massa. Para abrir a massa, use as mãos ou um rolo. / 3. Leve a fôrma forrada com a massa à geladeira e comece a preparar o recheio.

Recheio
1 lata de creme de leite sem soro (normal ou light)
1 ovo
1 tablete de caldo de legumes
3 colheres de água
1 xícara de queijo gouda ralado
2 xícaras de brócolis cozido e picado
1 lata de atum (escorrido o óleo)

Modo de preparo e montagem:
1. Dissolva o caldo de legumes na água fervendo. Em uma tigela, acrescente o creme de leite, o ovo, o caldo de legumes e bata com um garfo ou fouet. Acrescente o queijo e misture. / 2. Retire a forma da geladeira. Distribua o brócolis e o atum na forma para que todo o fundo fique coberto. Em seguida, despeje a mistura de ovos com creme de leite sobre o recheio. / 3. Leve a forma ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 30 minutos ou ate que a superfície da quiche fique dourada.

Um comentário:

  1. Vou experimentar essa receita Lais! Adoro receitas de salgados.
    bjo

    ResponderExcluir