quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Loirinhas do Jamie

Eu acho a coisa mais lindinha do mundo ver crianças na cozinha ou ajudando a cozinhar! Não sei se é pelo fato da sujeirada que eles fazem, ou porque aprendem o que estão comendo.

E se aprender a cozinhar já é legal, imaginar ter um "professor" desses? Jamie Oliver ensinando suas duas loirinhas, Daisy e Poppy, a fazer panquecas doces!


Para ver o vídeo traduzido clique aqui

A receita das panquecas:

Para a massa:
1 caneca de farinha de trigo
1 caneca de leite
Uma pitada de sal
1 ovo
1 pera ralada (ou a fruta de sua preferência)
1 colher de sopa de manteiga

Para finalizar:
1 pote de iogurte
Mel

Modo de preparo

Em uma tigela, ponha a farinha de trigo, o leite, uma pitada de sal e o ovo. Mexa os ingredientes com o auxílio de um fuê (ou uma colher). Acrescente a pera ralada (ou outra fruta) e continue mexendo até virar uma massa homogênea.

Em uma frigideira, derreta a manteiga e faça três panquecas pequenas. Quando começar a dourar por baixo, vire-as com o auxílio de uma espátula para dourar o outro lado.

Disponha as três panquecas em um prato, uma em cima da outra. Para finalizar, acrescente uma colher de iogurte e um pouco de mel por cima.

Um comentário:

  1. Eu tinha visto esse programa e achei uma graça tbm! Ah, o Tarso veio em casa hoje me trazer o presente do blog! Já coloquei a vela no meu guarda roupas! :***

    ResponderExcluir